implante2.jpg

Implantes são feitos de titânio que servem para substituir a raiz do dente . Indicados para pacientes com perda unitária , parcial ou de todos os dentes. Recupera a função mastigatória ,estética e principamente a autoestima .  

protocolo.jpg

PROTOCOLO DENTÁRIO é uma prótese dentária fixada sobre implantes colocada em pacientes que não possuem dentes na boca, como alternativa à antiga dentadura. Proporciona ao paciente maior conforto , segurança por ser fixa e além de não ter acrílico no palato (céu da boca) sendo muito indicado para pacientes que apresentam enjoos com o uso da dentadura.

Ela pode ser colocada no lugar dos dentes superiores, dos dentes inferiores, ou de ambos, reconstruindo de forma completa o sorriso do paciente.

enxerto.jpg

ENXERTO ÓSSEO é um procedimento cirúrgico que consiste em retirar um fragmento de osso da própria pessoa ou a utilização de biomateriais para que possa futuramente fazer o implante no local que ocorreu uma reabsorção óssea – atrofia óssea- falta de osso.  É utilizado para reconstruir a área que perdeu altura ou espessura de osso.

ENXERTO GENGIVAL  é Indicado para aumentar o volume gengival, melhorar estética , recobrir a raiz (ou implante).

lentes de contato.jpg

LENTE DE CONTATO é o nome popular para as facetas laminadas que podem ser feitas de cerâmica ou resina – embora as de cerâmica sejam mais usadas. São lâminas extremamente finas, quase transparentes, que são coladas na superfície de cada dente para melhorar a aparência, corrigir o formato ,posição e cor.

clareamento.jpg

CLAREAMENTO é um tratamento utilizado para tornar os dentes mais brancos  . Temos o método  CASEIRO Este tipo de clareamento é realizado pelo próprio paciente em sua casa com moldeira, porém, deve sempre ter a supervisão de um profissional dentista que o oriente da forma correta. A moldeira utilizada deve ser confeccionada de acordo com a arcada dentária do paciente, e o produto nela aplicado deverá ser indicado pelo profissional por ser individualizado para cada paciente após avaliação. O período do tratamento varia de acordo com a necessidade do paciente, porém os resultados já são perceptíveis nos primeiros dias.

CLAREAMENTO A LASER também usa um gel clareador (em porcentagem mais forte do que no caseiro), mas  o produto é ativado por um luz laser que faz com que a fórmula química reaja clareando a dentição. O tratamento é feito em até 4 sessões de 1 hora cada somente realizada em consultório.

CLAREAMENTO INTERNO  técnica de clareamento interno (walking bleach) é utilizada para clarear dentes que sofreram tratamento de canal e ficaram escuros. Consiste de um clareamento por dentro do dente. O processo do tratamento de canal pode manchar o dente devido aos materiais de obturação do canal, a presença de sangue na câmara pulpar e medicações utilizadas durante o tratamento. O clareamento interno é uma técnica imprevisivel, e os dentes podem não se tornarem perfeitamente brancos porém para serem corrigidos podem ocorrer em alguns casos a utilização de lentes de contato sempre pós clareamento.

 

bruxismo.jpg

BRUXISMO Se você acorda e os músculos da sua mandíbula estão doloridos ,com dor de cabeça, dor coluna cervical, zumbido ouvido dentre outras... você pode estar sofrendo de bruxismo - um ranger ou um forte apertar dos dentes. O bruxismo pode fazer os dentes ficarem doloridos  e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados e ou fraturados. Pode estar associado ao estresse, ansiedade, algumas condições neurológicas ,disfunções da ATM , depressão e pode  piorar com o consumo de cafeína e o hábito de fumar.​ 

Tratamento: placa estabilizadora em acrílico é o mais usual. Fármacos em alguns casos são utilizados e o manejo do estresse com terapia multidisciplinar

protese fixa.jpg

PRÓTESE FIXA É uma forma de repor dentes perdidos. Pode ser unitária (para um só dente) ou parcial (quando une três ou mais dentes)  É uma forma de repor dentes perdidos. Adquire função e aparência de um dente natural. Depois de instalada na boca, ela não é mais retirada. Esse tipo de prótese muitas vezes são contra indicadas devido a desgastes de dentes e ao longo dos anos vem sendo substituídas por implantes.

protese ppr.jpg

PRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL que substitui os dentes naturais perdidos em arcadas, nas quais ainda permanecem alguns dentes naturais, ou seja, onde há perda parcial de dentes. É chamada de removível porque pode ser retirada da boca   no momento em que o paciente desejar. Esse tipo de prótese necessita de grampo e armação metálica com dentes artificiais nacionais e ou importados .

protese%20flex_edited.jpg

PRÓTESE FLEX permitiu substituir os ganchos metálicos das próteses parciais removíveis com vantagem estética evidente  Ás vezes os grampos das flexíveis são chamados de invisíveis, ou diz-se que as próteses de silicone não têm ganchos, o que não é verdade. Existem sim, mas na cor da gengiva ou dos dentes, por isso menos percetíveis. Além de eliminar o metal que fica evidente ao falar e sorrir, o dispositivo flexível recompõem os dentes faltantes com cores mais naturais – o dispositivo protético é praticamente imperceptível.

protese total.jpg

PRÓTESE TOTAL mais conhecida como “dentadura”, é indicada para substituir artificialmente todos os dentes das arcada superior e/ou inferior.

a prótese total removível é recomendada para casos em que houve perda de todos os dentes 

Hoje é cada vez mais elaborada, buscando inclusive reproduzir cor, formato e tamanho dos dentes naturais como também a cor da gengiva com ou sem caracterizações. 

Depois de pronta, a prótese fica apoiada sobre a mucosa, ou seja, na gengiva, o que facilita a colocação e a retirada da boca. 

ALINHADOR  um dispositivo transparente e removível, personalizado, para correção ortodôntica. São um conjunto de placas transparentes removíveis com a finalidade de realizar a movimentação gradual dos dentes. O ganho principal para o paciente é visual, já que o alinhador é praticamente imperceptível no sorriso. 

A estética é bastante beneficiada com o uso de alinhadores transparentes, mas não é só isso , eles trazem vantagens extras para o paciente e para o dentista  como: facilidade de remoção do aparelho para comer, praticidade para higienização (escovação e uso do fio dental) 

aparelho metalico e estetico.jpg

APARELHO METÁLICO esse é o tipo mais comum de aparelho utilizado e apresenta uma excelente eficácia para a grande maioria dos problemas dentários. Sua estrutura é composta por braquetes metálicos, fio, bandas ou tubos e utiliza ligaduras elásticas (as famosas borrachinhas coloridas). É um aparelho resistente e que permite um fácil acompanhamento e controle das correções pelo dentista. Seus cuidados requerem a colaboração constante do paciente para garantir uma boa higienização Sua principal desvantagem, porém, é o baixo apelo estético por se tratar de um aparelho de metal.  Devido à grande opção de cores dos elásticos, esse tipo de aparelho é a escolha da maioria dos jovens — apesar de, por vezes, desagradar os adultos. 

APARELHOS PORCELANA E SAFIRA uma opção mais discreta e tão eficaz quanto os aparelhos metálicos, são os aparelhos estéticos. Contudo, sua diferença fica na composição dos materiais utilizados, podendo ser confeccionados em materiais como a cerâmica (porcelana) e a safira. O aparelho cerâmico é mais opaco, enquanto o de safira tem aspecto mais translúcido. A vantagem de ambos de materiais é a estética, pois as peças brancas ou transparentes, torna o aparelho mais discreto. Também é possível optar pelo fio estético, coberto por uma fina camada de teflon, que fica da mesma cor dos dentes, deixando o aparelho ainda mais translúcido. Os aparelhos de porcelana ou safira não amarelam com o tempo porém, quem utiliza ligaduras elásticas deve evitar o consumo de alimentos com corante para evitar o amarelamento das borrachinhas. 

ortopedico.jpg

ORTOPEDIA FUNCIONAL (APARELHO REMOVÍVEL)  estes aparelhos agem com o objetivo de inibir, estimular ou direcionar o posicionamento e ou o crescimento da maxila ou da mandíbula. Sendo assim, são mais indicados para crianças e adolescentes que ainda apresentam um potencial de crescimento.

endo.jpg

TRATAMENTO DE CANAL é um tratamento para reparar e salvar dentes muito danificados ou infectados. O procedimento envolve a remoção da polpa ("o nervo")  do dente que fica no interior da raiz  promovendo a limpeza,desinfecção e, em seguida, o preenchimento e selamento dessa raiz . As causas comuns que afetam a polpa são dentes trincados, cárie profunda , tratamento de canal repetido ( retratamento) ou trauma.